Caso “VIVO Fibra Internet”: A Transferência de Significado Cultural por meio do Skate e o Comportamento do Consumidor

caso_vivoEste artigo tem o objetivo de investigar de que modo a transferência de significado cultural ocorre quando uma empresa não esportiva utiliza o skate em um filme publicitário. As influências da utilização do skate na linguagem publicitária no comportamento de consumidores foram analisadas em seis categorias: admiração, desprezo, transferência de significado ao produto, dispersão, percepção e intenção de compra. Foram realizados, para a coleta de dados, dois grupos focais (praticantes e não praticantes da modalidade) com cinco participantes cada. Os resultados mostraram que houve mais semelhanças do que diferenças no comportamento dos consumidores e a intenção de compra foi clara na amostra dos praticantes.

Clique aqui para assistir o vídeo utilizado na coleta de dados: https://www.youtube.com/watch?v=3c8qHdccWGU

Autores: Lucas Reis e Ary Rocco


Quer ter acesso a mais pesquisas? Assine nossa newsletter e receba informações periodicamente.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.