Nível de Satisfação do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A 2016

Pesquisa terceira e última fase:

capa_pesquisa_brasileirao2016Finalizado o Campeonato Brasileiro, o Instituto Nacional de Pesquisa em Gestão do Esporte (INPGE) realizou a terceira pesquisa e consolidou o Nível de Satisfação do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A 2016. A primeira pesquisa foi efetuada após 33% das rodadas concluídas e a segunda foi efetuada após 66% das rodadas concluídas. Este estudo tem o objetivo de informar aos profissionais e pesquisadores do segmento sobre as percepções do torcedor perante o desempenho do seu time e do campeonato, além de traçar um perfil demográfico dos torcedores que responderam à pesquisa.

 

 

 

 


Pesquisa segunda fase:
campeonato-brasileiro-brasileirao-serie-a1Após 66% das rodadas concluídas, o Instituto Nacional de Pesquisa em Gestão do Esporte (INPGE) realizou a segunda medição do Nível de Satisfação do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A 2016. A primeira medição foi efetuada após 33% das rodadas concluídas. Esse estudo tem o objetivo de informar aos profissionais e pesquisadores do segmento sobre as percepções do torcedor perante o desempenho do seu time e do campeonato.

 

 

 


Pesquisa primeira fase:
campeonato_brasileiro_2016_INPGEO Instituto Nacional de Pesquisa em Gestão do Esporte (INPGE), realizou a medição do Nível de Satisfação do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A 2016 neste início de competição com o objetivo de informar aos profissionais e pesquisadores do segmento sobre as percepções do torcedor perante o desempenho do seu time e do campeonato. Além da satisfação dos torcedores, a pesquisa traça um perfil demográfico e psicográfico das pessoas que são apaixonados pelo futebol e por seus clubes, uma relação que em alguns pontos e momentos chega a ser inexplicável.
Durante o Brasileirão 2016 serão aplicadas mais pesquisas, no entanto, essa primeira pesquisa efetuada na primeira semana de julho, entre a décima segunda e a décima terceira rodada, onde até o momento o Palmeiras estava na primeira colocação, o Corinthians em segundo, o Internacional em o terceiro.

Quer ter acesso a mais pesquisas? Assine nossa newsletter e receba informações periodicamente.

Comentários fechados.